No fim da tarde deste sábado, 21, uma árvore frondosa caiu sobre um carro na esquina da rua Sergipe com a rua Alagoas, no bairro Higienópolis, em São Paulo. O tronco atingiu a parte traseira do veículo, mas o motorista não sofreu ferimentos. O acidente provocou a interdição da via desde por volta das 17 horas até a chegada do Corpo de Bombeiros, às 19h30. Uma segunda árvore também caiu na mesma região, na esquina da rua Alagoas com a rua Itacolomi, o que gerou preocupação entre os moradores, que lembraram que há dez anos uma pessoa havia falecido devido a uma queda de árvore no local.
Segundo a Defesa Civil Estadual, as fortes chuvas que atingiram a cidade na sexta-feira, 20, e na madrugada de sábado, causaram a queda de pelo menos 70 árvores na capital paulista, bloqueando diversas ruas até a remoção dos troncos. Além disso, a chuva provocou o transbordamento de rios e córregos em várias regiões da cidade. No Itaim Paulista e na Penha, por exemplo, os transbordamentos afetaram o tráfego e provocaram alagamentos em algumas vias.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) informou que, por volta das 16h20, o estado de atenção para alagamentos foi encerrado na cidade. O alerta também foi desativado nas áreas da Subprefeitura de Itaquera, após o transbordamento do Rio Verde, e na região da Penha, onde ocorreram alagamentos no Córrego do Fraquinho e no Córrego Ponte Rasa. Apesar da diminuição das chuvas, a instabilidade climática permaneceu na cidade, com novas chuvas isoladas registradas durante a noite.