O técnico Artur Jorge finaliza o ano sem confirmar os próximos passos de sua carreira após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Botafogo. Embora tenha recebido sondagens de clubes brasileiros, portugueses e do Oriente Médio, ele preferiu não antecipar seu futuro. A saída do treinador do Botafogo é considerada quase certa, com o Al-Rayyan, do Catar, como destino provável.
Apesar de seu sucesso com o time, Artur Jorge demonstrou insatisfação com a valorização recebida, afirmando que o clube não lhe deu o reconhecimento merecido após suas conquistas. Embora houvesse expectativas de uma reunião entre o treinador e o presidente John Textor, ela não ocorreu, e o Botafogo ofereceu um bônus de R$ 17 milhões, considerado suficiente para manter o técnico. No entanto, as partes não chegaram a um acordo, e Artur Jorge, que tem contrato até 2025, deve deixar o clube em breve.
O Botafogo, enquanto espera pela definição de um novo técnico, já iniciou entrevistas para a substituição de Artur Jorge, com a previsão de começar as entrevistas nesta semana. A equipe tem estreia marcada no Campeonato Carioca para o dia 12 de janeiro, contra o Maricá. Artur Jorge se mostrou grato pelas conquistas de 2024, destacando que foi o melhor ano de sua carreira, com títulos em dois países diferentes.