Nesta terça-feira, 24 de dezembro, um problema técnico afetou todas as operações da American Airlines nos Estados Unidos, resultando na interrupção de seus voos. O incidente ocorreu pela manhã e, às 9h40 (horário de Brasília), a ação da companhia aérea registrava uma queda de 3% no pré-mercado de Nova York. De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), a empresa solicitou a suspensão de todos os seus voos até que o problema fosse solucionado.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a American Airlines informou que estava enfrentando dificuldades técnicas generalizadas, comprometendo suas operações em todo o território dos EUA. A companhia prometeu retomar os voos assim que o problema fosse corrigido, mas não forneceu um prazo específico para a normalização do serviço.
O incidente gerou preocupação tanto entre os passageiros quanto nos mercados financeiros. A queda nas ações da American Airlines é um reflexo imediato da interrupção dos serviços, que ocorre em um período crítico, véspera de Natal, quando a demanda por voos costuma ser muito alta. A companhia ainda não detalhou a causa do problema técnico, mas afirmou que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.