As festas de final de ano irão modificar o funcionamento dos bancos nas próximas semanas, com alterações nos horários de atendimento e nos serviços disponíveis. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o atendimento será limitado, funcionando apenas das 9h às 11h, horário de Brasília. Já na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro, não haverá expediente bancário, e as compensações, como a TED, não serão realizadas. Apenas o sistema PIX, que funciona 24 horas por dia, estará disponível para transações durante os feriados.
Nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, as agências bancárias funcionarão normalmente, retomando o atendimento regular também a partir de 2 de janeiro. No entanto, nos feriados nacionais de 25 de dezembro e 1º de janeiro, as agências estarão fechadas, e as compensações bancárias não serão processadas. As contas de consumo com vencimento nestas datas poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte, sem acréscimo de juros ou multa, mas tributos e impostos que vencem nos feriados devem ser pagos antecipadamente para evitar encargos adicionais.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sugere que, para facilitar os pagamentos, os clientes utilizem os meios eletrônicos, como os caixas eletrônicos, os canais digitais (sites e aplicativos) e o Débito Direto Autorizado (DDA) para quitar boletos. A resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) esclarece que, para fins operacionais, os feriados nacionais, estaduais e municipais não são considerados dias úteis, e, por isso, as agências bancárias não abrem nesses períodos.