O volante Alan Franco, titular do Atlético-MG, comentou sobre uma possível transferência do clube na próxima temporada. Recentemente, o jogador recebeu uma proposta do Tigres, do México, mas afirmou não ter conhecimento da oferta. Em entrevista à TC Televisión, o meio-campista equatoriano, de 26 anos, ressaltou que não vê com maus olhos uma possível mudança para o futebol mexicano, mas também valorizou o futebol brasileiro, destacando a competitividade da liga.
Alan Franco, que tem contrato com o Atlético-MG até 2025, afirmou estar tranquilo em relação ao seu futuro e disse que a decisão sobre sua carreira será tomada por seu empresário. Ele comentou que, caso haja algo formal relacionado à proposta do Tigres, seu representante será o responsável por lidar com a situação. O jogador afirmou estar aberto tanto à permanência no Brasil quanto a uma mudança para o México, deixando claro que isso dependerá dos rumos que sua carreira tomar nos próximos meses.
De acordo com informações divulgadas recentemente, o Tigres fez uma proposta de compra de 80% dos direitos econômicos de Alan Franco, com um valor estimado entre 2,5 e 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15,7 a R$ 18,8 milhões). O Atlético-MG ainda não se manifestou oficialmente sobre a oferta. Como o contrato do jogador vai até o final de 2025, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do segundo semestre de 2024.