Em São Paulo, shoppings, supermercados e farmácias terão horários diferenciados na véspera e no dia de Natal. Os shoppings funcionam até às 18h nesta terça-feira, 24 de dezembro, enquanto supermercados fecham às 19h. No dia 25, ambos estarão fechados. Farmácias e drogarias continuam operando em escala de plantão, mas com atendimento limitado. Já os bancos não abrem na quarta-feira (25), retornando às atividades na quinta, 26 de dezembro, e não haverá compensação bancária no dia 25.
Serviços essenciais como hospitais funcionam normalmente, atendendo urgências e emergências. No entanto, postos de doação de sangue, como Pró-Sangue e Osasco, terão horário reduzido, funcionando até às 13h do dia 24 e fechando no dia 25. As unidades do Poupatempo terão atendimento até às 12h de terça-feira, interrompendo os serviços no dia 25 e retornando com horário normal na quinta-feira, 26 de dezembro. Instituições culturais, como bibliotecas e museus, estarão fechadas nas duas datas.
Nos transportes públicos, a frota de ônibus na cidade de São Paulo terá redução na véspera e no dia de Natal, com a gratuidade da tarifa garantida para todos os passageiros com ou sem o Bilhete Único. A CPTM e o Metrô terão operação normal na terça-feira (24) e, no dia 25, seguirão os horários de domingo. Já os ônibus intermunicipais, gerenciados pela EMTU, terão operação similar à de um sábado no dia 24 e de domingo no dia 25.