O Programa Agrinho, promovido pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag, é uma das principais iniciativas de responsabilidade social em Goiás. Em sua 15ª edição, o evento premiará as melhores ações de sustentabilidade e preservação ambiental desenvolvidas por alunos e professores em municípios goianos ao longo do ano. A cerimônia ocorrerá na sexta-feira, 6 de dezembro, no Centro de Cultura e Convenções da PUC Goiás, em Goiânia, e destacará as iniciativas mais inovadoras e impactantes.
Criado em 1995 pelo Senar Nacional, o programa busca incentivar a educação e a cidadania por meio de um concurso que estimula a consciência ambiental, com o lema “saber e atuar para melhorar o mundo”. Implementado em Goiás desde 2008, o Agrinho tem mobilizado milhões de estudantes e educadores, promovendo ações em prol de um futuro mais sustentável. Nos últimos 16 anos, mais de 2 milhões de alunos participaram, com o apoio de 100 mil professores e gestores escolares.
Os vencedores receberão prêmios que incluem desde tablets e smartphones até carros, motos e equipamentos tecnológicos. A categoria Município Agrinho, que reconhece as melhores ações em nível municipal, premiará os três primeiros colocados com veículos e outros prêmios significativos. O evento reforça a importância de ações colaborativas para a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades goianas.