A Saneago expandiu os serviços da sua Agência Virtual, permitindo maior agilidade e segurança no atendimento aos clientes. Agora, é possível realizar serviços como informar vazamentos de água e solicitar desobstrução de esgoto sem necessidade de login, proporcionando uma experiência mais rápida e simples. Para acessar a nova versão da agência, o cliente deve realizar um cadastro, que pode ser feito pelo aplicativo ou pelo site, em menos de cinco minutos. O sistema foi desenvolvido para facilitar o acesso e integrar todos os serviços digitais em um único login, com visualização de todas as contas vinculadas ao CPF ou CNPJ.
O principal objetivo da empresa é, até o final do primeiro semestre de 2025, disponibilizar todos os serviços que hoje são realizados presencialmente também de forma digital, seja pela Agência Virtual ou pelo aplicativo, buscando aumentar a comodidade e a eficiência no atendimento. Entre as funcionalidades disponíveis, os clientes podem solicitar a segunda via da fatura, consultar processos, validar certidões negativas e até realizar denúncias de irregularidades de maneira anônima, sem a necessidade de fazer login. Isso torna o serviço mais acessível e dinâmico para a população.
Com o login, os clientes têm acesso a serviços mais detalhados, como consultar o histórico de consumo, pedir a fatura com dados completos, solicitar religação de água ou o laudo de aferição de hidrômetro. A Saneago oferece, assim, um atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, utilizando tecnologias digitais para melhorar a experiência do cliente e otimizar a resolução de demandas sem a necessidade de comparecimento nas agências físicas.