Entre os dias 17 de dezembro de 2024 e 7 de janeiro de 2025, os aeroportos de Mato Grosso administrados pela Centro-Oeste Airports (COA) devem registrar um fluxo de mais de 185 mil passageiros, com crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O Aeroporto Internacional de Cuiabá, Marechal Rondon, será o de maior movimento, com previsão de 156 mil passageiros e 2,1 mil voos, representando um aumento de 5% no número de passageiros e 3% na movimentação de aeronaves. Outros aeroportos do estado, como o de Sinop, também apresentam números positivos, destacando-se pela alta de 18% na movimentação de passageiros.
Além do crescimento nas viagens aéreas, o Aeroporto Marechal Rondon passa a operar voos internacionais, após a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com a concessão, o aeroporto poderá realizar voos regulares e não regulares, além de operações charter e serviços de táxi-aéreo, desde que atendam às exigências dos órgãos de fronteira, como a Receita Federal e a Polícia Federal. Essa ampliação da capacidade internacional visa consolidar Mato Grosso como um ponto estratégico para o transporte aéreo, além de atrair mais turistas e fomentar a economia local.
Apesar de resultados positivos em grande parte dos terminais, o Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, prevê uma queda no número de passageiros, com uma redução de 6% em relação ao ano anterior. A administração destaca, no entanto, que 2024 tem sido um ano importante para a infraestrutura aeroportuária do estado, com reformas e a finalização do processo de internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, o que melhora a qualidade dos serviços e aumenta as expectativas para um futuro mais conectado internacionalmente.