A Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas, anunciou a convocação para a segunda assembleia geral de debenturistas das suas emissões de títulos de dívida, com reuniões marcadas para 8 de janeiro de 2025. A primeira assembleia ocorrerá às 14h, e a segunda, às 16h, ambas com acesso digital exclusivo. O objetivo é discutir a flexibilização de compromissos financeiros devido à crise prolongada no setor eólico que tem impactado a empresa.
A pauta da primeira assembleia inclui a solicitação de autorização para prorrogar por até 60 dias a amortização do valor nominal unitário e o pagamento de juros remuneratórios, previstos para 15 de janeiro de 2025. Também será discutido um waiver temporário para evitar que o descumprimento de determinados índices financeiros seja considerado inadimplemento, até a medição trimestral prevista para março de 2025. A segunda assembleia também tratará de um waiver temporário com prazos similares, com base nas informações financeiras auditadas do primeiro trimestre de 2025.
As assembleias anteriores, realizadas em 30 de dezembro, não alcançaram o quórum necessário e, por isso, foram adiadas. A solicitação de flexibilização dos compromissos financeiros ocorre em meio a dificuldades financeiras da empresa, que resultaram em uma queda de 31% no valor de suas ações, que fecharam o pregão a R$ 5,71.