Na tarde desta sexta-feira (6), um acidente fatal ocorreu na Terceira Ponte, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, deixando um motociclista de 26 anos morto. O motociclista se chocou contra a traseira de um veículo parado devido a uma pane na Linha Verde, faixa preferencial para motos. O impacto foi tão forte que o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Equipes de resgate, como a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegaram rapidamente, mas constataram a morte da vítima.
O acidente gerou um grande congestionamento, afetando o trânsito em ambas as direções da ponte. Duas faixas no sentido Vila Velha foram interditadas por mais de uma hora para a realização dos trabalhos das autoridades. A situação também impactou o fluxo de veículos em várias áreas de Vitória, com motoristas enfrentando grandes engarrafamentos nas principais vias da capital. Aplicativos de trânsito indicaram lentidão em locais como a Avenida Nossa Senhora da Penha.
A Terceira Ponte, que recentemente passou por obras de ampliação e instalação de uma ciclovia, já foi cenário de outros acidentes fatais, incluindo casos em que motociclistas foram arremessados da ponte. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) informou que, desde as mudanças na infraestrutura, dois motociclistas já haviam caído da ponte, com um deles, Glênio Alves, não sobrevivendo. A estrutura continua recebendo melhorias, como a sinalização com tachinhas refletivas e faixas exclusivas para motos e ônibus, na tentativa de reduzir os acidentes.