Um grave acidente ocorrido na noite de quarta-feira (4) na BR-110, em Olindina, resultou na morte de cinco pessoas e deixou 23 feridas. O acidente envolveu dois ônibus de turismo e uma carreta que estava estacionada no acostamento desde segunda-feira (3), após pegar fogo. A colisão causou a destruição total dos veículos, com os ônibus tendo a parte frontal arrancada e a carga da carreta se espalhando pela pista. A batida ocorreu a 218 km de Salvador, e os feridos foram encaminhados para unidades de saúde em várias cidades da região.
Entre as vítimas fatais estão um casal de comerciantes da cidade de Gandu, no sul da Bahia, que estava viajando com destino à sua cidade. Além do casal, outros passageiros, oriundos de diversas cidades da Bahia, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados a hospitais locais. Alguns sobreviventes menos gravemente feridos receberam cuidados de saúde em uma igreja da cidade de Olindina.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a carreta estava estacionada na estrada desde segunda-feira após um incêndio. A colisão causou grandes danos materiais e exigiu uma mobilização de serviços de emergência. As autoridades continuam investigando as causas do acidente, e as famílias das vítimas estão em processo de organização dos funerais. O acidente gerou grande comoção na região.