Na madrugada deste sábado, 21, um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro resultou na morte de ao menos 22 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, no estado de Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta das 4h, na altura do km 286, próximo à comunidade rural da Lajinha. O ônibus, que saiu de São Paulo e seguia para Vitória da Conquista, na Bahia, transportava 45 passageiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado pelo estouro de um pneu do ônibus, o que fez o motorista perder o controle da direção e colidir com a carreta. Um carro que seguia logo atrás também foi envolvido no acidente, mas as três pessoas que estavam no veículo saíram ilesas. Após o impacto, o ônibus pegou fogo, e as equipes de resgate foram acionadas para controlar as chamas e realizar o resgate das vítimas.
Até a manhã de sábado, os bombeiros ainda trabalhavam no local para retirar as vítimas que permaneciam no ônibus. Pelo menos 13 pessoas que estavam a bordo do veículo sobreviveram e foram encaminhadas para atendimento médico. No total, 22 vítimas fatais foram retiradas do local, e a operação de resgate continuava, aguardando o apoio de um guincho para destombar o ônibus e acessar áreas mais difíceis do veículo.