O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade às vítimas de um grave acidente ocorrido na madrugada de sábado (21), em Teófilo Otoni, Minas Gerais, que resultou na morte de mais de 30 pessoas. A tragédia aconteceu por volta das 3h, no km 286 da BR-116, quando uma rocha transportada por uma carreta se soltou e colidiu com um ônibus de viagem que seguia no sentido contrário. Após a colisão, o ônibus foi consumido pelo fogo, e um carro de passeio também se envolveu no acidente, deixando seus três ocupantes gravemente feridos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que ao menos 38 pessoas perderam a vida no acidente. As autoridades estão no local para investigar as causas e prestar socorro aos sobreviventes. O governo federal se colocou à disposição das autoridades locais para oferecer todo o suporte necessário às equipes de resgate e à população afetada.
Em sua declaração, Lula afirmou que está orando pela recuperação dos feridos e lamentou profundamente a tragédia. A situação gerou comoção em nível nacional, com autoridades e cidadãos prestando suas condolências às famílias das vítimas e aguardando mais informações sobre os sobreviventes e os esforços de assistência às vítimas do desastre.