Em um trágico acidente ocorrido na madrugada de sábado, 21 de dezembro, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, cinco pessoas perderam a vida. O acidente envolveu dois veículos na Rodovia Othovarino Duarte Santos, altura de Guriri. Um dos carros, um Ford Ka, estava transportando uma família composta por um homem de 51 anos, sua esposa de 57 anos, seu filho de 18 anos e dois amigos de 16 e 18 anos, todos mortos no local. Eles retornavam de uma festa de formatura quando o acidente ocorreu. O outro veículo, um Jeep Compass, estava sendo dirigido por um homem de 30 anos, que também estava acompanhado de uma pessoa.
De acordo com o relato do motorista do Jeep Compass, ele não conseguiu frear a tempo quando o Ford Ka tentou realizar uma manobra de retorno à esquerda. A colisão foi inevitável, e todas as vítimas do Ford Ka faleceram no local. Embora o motorista do Compass tenha negado estar embriagado e tenha sido liberado de um teste de alcoolemia, ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil sob acusação de homicídio culposo, uma vez que não prestou socorro às vítimas após o acidente.
A defesa do motorista alega que ele se comportou de maneira responsável após o acidente, tentando contatar a polícia e o Corpo de Bombeiros e permanecendo no local até a chegada dos socorristas. Contudo, a prisão foi mantida, e ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus. A perícia foi realizada no local, e os corpos das vítimas foram encaminhados para a necropsia.