Na madrugada deste sábado (21), um trágico acidente na BR-116, em Minas Gerais, resultou na morte de 38 pessoas. A colisão envolveu um ônibus e uma carreta, na altura de Teófilo Otoni, por volta das 3h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 37 corpos foram resgatados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto uma 38ª vítima faleceu após ser levada ao hospital.
O acidente ocorreu quando o ônibus, após estourar um pneu, perdeu o controle e colidiu frontalmente com a carreta. A situação foi agravada pelo fogo que se espalhou rapidamente após a colisão. Além dos veículos principais, um carro também esteve envolvido no acidente, mas informações sobre sua dinâmica ainda estão sendo apuradas.
Equipes de resgate trabalharam intensamente no local para remover as vítimas e prestar assistência. O número elevado de mortos e a gravidade da colisão destacam a necessidade de melhorias nas condições de segurança nas rodovias, além de investigar as causas do incidente, incluindo a possível falha mecânica no ônibus.