Na tarde de quarta-feira (4), dois trabalhadores ficaram feridos em um acidente envolvendo um guindaste em uma obra da Cesama, localizada na barragem da represa de Chapéu d’Uvas, em Ewbank da Câmara, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o operador do maquinário estava realizando a manutenção de um talude e, ao descer uma gaiola com dois profissionais, o braço do guindaste cedeu inesperadamente, resultando na queda dos trabalhadores.
Uma das vítimas, de 36 anos, foi socorrida consciente e apresentava suspeita de fratura na perna direita. O outro trabalhador, de 35 anos, ficou inconsciente e respondia de forma limitada aos comandos. Ambos foram atendidos pelo Samu e levados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para acompanhamento médico. A área não foi interditada após o acidente, e a ocorrência foi acompanhada pela empresa responsável.
A Cesama emitiu uma nota informando que o técnico de segurança da empresa contratada esteve presente no local, acompanhando os socorros prestados às vítimas. No entanto, o estado de saúde dos feridos não foi divulgado. As autoridades locais seguem acompanhando o caso, mas não há informações sobre a causa exata do incidente.