Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem de 25 anos apontado como um dos principais envolvidos no tráfico de drogas do bairro Jardim Alegria, em Resende (RJ). A ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (18), após investigações que culminaram no cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Durante a abordagem, foram encontrados drogas, dinheiro em espécie, balanças de precisão e um macaco que estava sendo mantido em condições inadequadas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto por uma série de crimes, incluindo homicídio, associação para o tráfico, receptação, adulteração de sinal de veículo, ameaça e constrangimento ilegal. A prisão foi considerada um passo importante para desarticular o tráfico de drogas na região.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Resende, onde foi autuado por tráfico de drogas e crime ambiental, crimes que podem levar a uma pena de até 20 anos de prisão. O animal silvestre resgatado será encaminhado para os cuidados adequados. A operação reflete o esforço conjunto das forças de segurança em combater o crime organizado e proteger o meio ambiente.