O tenista alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, garantiu sua classificação para as semifinais do ATP Finals, em Turim, após vencer o espanhol Carlos Alcaraz (número 3) por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/5) e 6-4. Zverev terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, assim como o líder do ranking, o italiano Jannik Sinner. A vitória sobre Alcaraz, em uma partida de 1 hora e 57 minutos, consolidou a primeira colocação do “Grupo John Newcombe” e colocou o alemão na semifinal, onde enfrentará o norte-americano Taylor Fritz.
No primeiro set, Zverev teve várias oportunidades de quebra, mas foi somente no tie-break que conseguiu selar a parcial a seu favor, após 65 minutos de jogo. Já no segundo set, o alemão foi mais eficiente e conseguiu a quebra logo no primeiro game, mantendo o controle do jogo. Alcaraz, que vinha de uma vitória sobre Rublev, não conseguiu manter a mesma consistência e acabou sendo eliminado da disputa, apesar de ter mostrado boa resistência nos momentos decisivos do primeiro set.
Com a vitória, Zverev se mostrou confiante e satisfeito com seu desempenho, especialmente após o título do Masters 1000 de Paris. Ele comemorou a classificação para as semifinais, destacando a qualidade do jogo de Alcaraz, a quem comparou a uma figura atlética como o Homem-Aranha devido aos seus reflexos rápidos. O alemão, que está em ótima fase, tentará avançar para a final do torneio, enquanto Alcaraz se prepara para defender a Espanha na fase final da Copa Davis.