O zagueiro Éder Militão sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a vitória do Real Madrid sobre o Osasuna no sábado. A lesão afetou também os meniscos, e o jogador precisará passar por uma cirurgia. Militão, de 26 anos, já havia enfrentado uma contusão similar no joelho esquerdo em 2023, que o deixou fora dos campos por mais de 200 dias.
A lesão ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o jogador disputou uma bola pelo alto e caiu de maneira inadequada. Com muita dor, Militão foi rapidamente atendido pelos médicos, sendo levado ao hospital, onde a ruptura foi confirmada. Especialistas explicaram que lesões no joelho oposto podem ocorrer após um tempo de reabilitação, pois o atleta tende a sobrecarregar a perna não lesionada, embora esse tipo de situação seja raro.
Militão havia sido convocado recentemente para as partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Venezuela e Uruguai, mas agora está fora das competições. Poucos minutos antes de sua contusão, o atacante Rodrygo também saiu de campo com uma possível lesão muscular, o que preocupa ainda mais a comissão técnica da seleção.