A tradicional comunidade de Dixville Notch, em New Hampshire, abriu as urnas para a eleição presidencial dos Estados Unidos à meia-noite desta terça-feira (5), seguindo uma tradição que remonta à década de 1960. Com uma população de menos de dez pessoas, os votos são contados rapidamente após o fechamento das urnas, e nesta eleição, Kamala Harris e Donald Trump empataram com três votos cada.
Localizada no condado de Coös, próximo à fronteira com o Canadá, Dixville Notch é conhecida por atrair turistas, apesar de sua pequena população oficial de apenas quatro habitantes, segundo o Censo de 2020. No passado, os resultados da comunidade não seguiram um padrão fixo: em 2020, todos os votos foram para Joe Biden, enquanto em 2016, Hillary Clinton recebeu quatro votos e Donald Trump, dois. O último empate registrado foi em 2012, entre Barack Obama e Mitt Romney.
O estado de New Hampshire, onde Dixville Notch está localizada, tem histórico de favorecer o Partido Democrata, sugerindo que Kamala Harris possa levar os quatro delegados estaduais. Enquanto isso, as votações em outras partes do estado começaram às 11h (horário local) e seguirão até o fechamento final das urnas no Havaí, às 2h de quarta-feira (6), no horário de Brasília. A expectativa é que as projeções sobre o vencedor da eleição comecem a surgir a partir da noite de terça-feira, mas atrasos são possíveis, dependendo do ritmo da apuração em cada estado.