O vestibular 2025/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) será realizado neste domingo (17) em seis cidades do estado: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional. Os candidatos enfrentarão uma prova composta por 76 questões de múltipla escolha e uma redação, ambos de caráter eliminatório. Ao todo, estão sendo oferecidas 718 vagas distribuídas em 37 cursos, com destaque para o curso de Medicina, o mais concorrido, com 416,6 inscritos por vaga.
A universidade reforçou a importância de os candidatos verificarem com antecedência seus locais de prova e planejar o trajeto até os centros de aplicação, já que o horário de fechamento dos portões será rigoroso. Pela manhã, a prova começa às 8h15 e, à tarde, às 14h40. Os portões serão fechados pontualmente 15 minutos antes do início de cada turno, e atrasos não serão tolerados. As provas para o curso de Medicina serão aplicadas exclusivamente em Palmas e Araguaína.
Os participantes devem atentar-se também aos materiais permitidos para o exame. Somente documentos oficiais de identificação e canetas esferográficas de tinta preta ou azul serão aceitos. O uso de corretivos, consultas ou outros auxílios durante a prova não será permitido. A UFT orienta que os candidatos preencham a folha de respostas com cuidado, pois não haverá possibilidade de correção em caso de erros ou rasuras.