As unidades de saúde estaduais em Goiás terão funcionamento alterado nesta sexta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República. Os serviços administrativos e atendimentos de rotina, como exames e consultas ambulatoriais, serão suspensos, retornando ao normal na segunda-feira (18/11). A Rede Hemo, responsável pelos atendimentos a doadores de sangue, estará fechada no feriado, com exceção do Hemocentro Coordenador, que funcionará no sábado (16/11), das 8h às 12h. O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo também suspende suas atividades no dia 15.
Hospitais estaduais de Goiás continuarão atendendo casos de urgência e emergência, bem como pacientes internados, durante o feriado. As unidades de saúde da capital e do interior, como os hospitais de Aparecida de Goiânia e do interior do estado, garantirão o atendimento de urgências e emergências. Serviços especializados, como as consultas ambulatoriais no Crer e no Cresm, estarão suspensos, mas os atendimentos aos pacientes internados serão mantidos. A unidade de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta, assim como o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes, estarão com funcionamento reduzido.
Outros serviços importantes, como o Banco de Sangue do Hugol, o Centro de Referência em Imunobiológicos e o Banco de Leite Humano, estarão fechados no feriado, retornando na segunda-feira. O Lacen-GO funcionará em regime de plantão, atendendo emergências relacionadas a surtos, infecções e Covid-19. O Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) também estará em plantão 24 horas, prestando orientação sobre intoxicações e acidentes com animais peçonhentos.