O Vestibular Indígena 2025, realizado em parceria pela Unicamp e UFSCar, está com inscrições abertas até 29 de novembro. Destinado a estudantes indígenas de escolas públicas, o processo seletivo oferece 130 vagas na Unicamp e 65 na UFSCar. Os candidatos poderão indicar até dois cursos, sendo um em cada universidade, e as inscrições são feitas gratuitamente por meio da página da Comvest, onde também estão disponíveis os editais e regras do processo.
Para se inscrever, os estudantes devem comprovar sua etnia indígena, entregando a documentação exigida no dia da prova. O exame será realizado em seis cidades brasileiras — Campinas (SP), Campo Grande (MS), Recife (PE), Santarém (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM) — em 12 de janeiro de 2025. A prova será composta por uma redação e 50 questões de múltipla escolha, abrangendo linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas.
O calendário do vestibular inclui datas importantes, como o prazo final para o envio de documentos exigidos para os cursos de música até 6 de dezembro, a divulgação das inscrições deferidas em 4 de dezembro, e a publicação dos locais de prova em 19 de dezembro.