O presidente eleito Donald Trump nomeou Karoline Leavitt, sua porta-voz de transição, para o cargo de secretária de imprensa da Casa Branca. Com 27 anos, Leavitt se destacou por sua defesa veemente de Trump em entrevistas a veículos de comunicação, conquistando a confiança do presidente. Ela será a pessoa mais jovem a ocupar o cargo, superando o recorde de Ron Ziegler, que tinha 29 anos quando assumiu a função durante o governo de Richard Nixon.
Leavitt tem um histórico de atuação política, tendo sido assessora de imprensa na Casa Branca durante o primeiro mandato de Trump, entre 2017 e 2021. Após a derrota de Trump nas eleições de 2020, ela trabalhou como diretora de comunicações da deputada republicana Elise Stefanik e também foi candidata nas primárias republicanas para a Câmara dos Representantes de New Hampshire em 2022, embora não tenha vencido as eleições gerais.
Agora, como secretária de imprensa, Leavitt enfrentará o desafio de fornecer informações claras e confiáveis ao público, ao mesmo tempo em que mantém sua lealdade ao presidente. Trump expressou confiança em sua capacidade de comunicar a mensagem de seu governo, ressaltando que ela desempenhará um papel fundamental na condução das comunicações da Casa Branca.