Três pessoas foram detidas em Itapevi, interior de São Paulo, após um roubo a uma farmácia na cidade de Itu. Durante a madrugada, o grupo tentou passar por uma praça de pedágio na Rodovia Castello Branco (SP-280) para evitar a abordagem policial, mas ficou retido em uma faixa de passagem automática, levando os agentes a iniciarem uma perseguição. Os suspeitos ignoraram a ordem de parada e arrancaram bruscamente, dando início a uma fuga que se estendeu por quase 40 quilômetros até Itapevi.
A perseguição envolveu duas pessoas e uma mulher, que, ao longo do trajeto, lançaram para fora do veículo objetos possivelmente furtados, incluindo medicamentos e dinheiro. Após a captura em Itapevi, a polícia conseguiu recuperar uma parte dos itens roubados, contabilizando 19 medicamentos intactos e R$ 3.935 em espécie. A operação foi registrada na DP Central de Itapevi, onde os indivíduos foram apresentados para formalização das acusações.
A ação gerou grande mobilização na Rodovia Castello Branco e evidenciou o trabalho de fiscalização das autoridades na região. Os suspeitos foram autuados por roubo, cárcere privado e associação criminosa.