O Tottenham oficializou a venda de Giovani Lo Celso, meio-campista argentino campeão mundial, para o Real Betis, e essa transação pode beneficiar o Internacional. O clube inglês incluiu no acordo uma cláusula de obrigação de compra do volante norte-americano Jhonny Cardoso, jogador do time gaúcho. O atleta, nascido em New Jersey, EUA, se mudou para o Brasil ainda criança e iniciou sua carreira no futebol em Santa Catarina, antes de se transferir para o Internacional, onde disputou 144 jogos e marcou sete gols.
Antes de concluir a venda de Cardoso ao Real Betis, por seis milhões de euros, o Internacional garantiu 20% sobre uma futura venda do jogador. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo entre o clube espanhol e o Tottenham está finalizado, e o time inglês espera a abertura da janela de inverno para anunciar o volante. Cardoso vem se destacando, especialmente após a vitória do Real Betis sobre o Atlético de Madrid, o que atraiu o interesse de outros clubes, mas o time espanhol manteve a prioridade da negociação com o Tottenham.
A cláusula de obrigação de compra, incluída no contrato do volante, prevê que o Tottenham pague 25 milhões de euros caso a transação não se concretize na janela de transferência atual. A cláusula permanece válida até o final de 2025, independentemente da temporada em que Cardoso for contratado, o que torna a negociação uma questão aguardada no mercado.