Após duas derrotas seguidas em casa, o Real Madrid se recuperou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória, no entanto, foi marcada pelas lesões de Rodrygo e Militão. Com três gols de Vini Jr., o time alcançou 30 pontos, permanecendo atrás do líder Barcelona, que tem 33 pontos e ainda jogaria no domingo contra o Real Sociedad. O atacante brasileiro assumiu a vice-liderança da artilharia do campeonato, com 8 gols.
Para tentar interromper a sequência de derrotas em casa, o técnico Carlo Ancelotti fez três mudanças no time titular em relação à derrota para o Milan pela Liga dos Campeões, com a entrada de Fan Garcia, Camavinga e Rodrygo. Durante a partida, o Real dominou o primeiro tempo, com quase 70% de posse de bola, e só conseguiu abrir o placar aos 35 minutos com um belo gol de Vini Jr. Em seguida, Bellingham ampliou a vantagem, marcando seu primeiro gol na temporada após um passe preciso de Asencio.
No segundo tempo, o Real Madrid continuou pressionando e ampliou com mais dois gols de Vini Jr., aproveitando falhas da defesa do Osasuna. O time, que teve ainda a lesão de Lucas Vasquez durante o jogo, se manteve firme e fechou a partida com um 4 a 0. Com a vitória, o Real se prepara para seu próximo desafio contra o Leganés, enquanto o Osasuna, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, enfrentará o Villarreal em casa.