Um tiroteio entre policiais militares e suspeitos deixou duas pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (27) na Linha Amarela, na zona norte do Rio de Janeiro. Entre as vítimas estão um motorista de aplicativo, baleado durante a troca de tiros, e uma policial militar, que foi abordada por criminosos em seu veículo particular. Ambos foram socorridos e levados a hospitais próximos, mas seus estados de saúde ainda não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto começou após uma denúncia de roubo de veículo. Durante a fuga dos suspeitos, uma equipe policial que patrulhava a via expressa encontrou o grupo, resultando no tiroteio. A ocorrência causou transtornos no trânsito, com lentidão no sentido Fundão, especialmente entre Bonsucesso e o Norte Shopping, segundo o Centro de Operações do Rio.
O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso. A operação reforça a escalada de insegurança na cidade e destaca os riscos enfrentados tanto pelos profissionais de segurança quanto pelos trabalhadores que dependem do trânsito diário pela Linha Amarela.