Duas mulheres foram presas em flagrante ao tentarem aplicar golpes em uma agência bancária na cidade de Cuité, no Agreste da Paraíba. A dupla buscava realizar saques de altos valores referentes a saldos de FGTS de terceiros, utilizando documentos falsos. O plano foi frustrado após a gerência do banco desconfiar da ação das suspeitas e acionar a Polícia Civil, que identificou as tentativas de fraude.
As mulheres já haviam tentado realizar o golpe dias antes, mas não obtiveram êxito e retornaram à mesma agência na sexta-feira. Policiais civis, acionados pelo banco, encontraram as suspeitas ainda dentro do estabelecimento com identidades falsas e documentos em nome de outras pessoas. Segundo a polícia, o objetivo das suspeitas era abrir contas fraudulentas para conseguir acesso a quantias significativas.
As detidas foram levadas para a Delegacia de Cuité, onde foram autuadas pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos. Permanecem sob custódia, aguardando audiência. A rápida atuação da gerência do banco e da polícia impediu a concretização do golpe, protegendo o patrimônio de clientes e evitando um prejuízo substancial.