A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que, em respeito ao pronunciamento do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o pacote de corte de gastos, não faria comentários sobre o tema. Tebet, que estava presente no lançamento de seu livro na biblioteca do Senado, destacou que a coletiva de imprensa sobre o assunto ocorrerá na manhã do dia seguinte, após o discurso de Haddad em rede nacional.
Tebet também foi questionada sobre as declarações feitas por outros ministros, como o de Trabalho, Luiz Marinho, que já haviam antecipado alguns detalhes do pacote. Em sua resposta, a ministra explicou que foi solicitado sigilo a todos os envolvidos, o que justificaria a falta de informações a respeito da proposta.
Por fim, a ministra comentou sua ausência em uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes da Câmara e do Senado, dizendo que nunca participou de encontros com as lideranças dos Poderes, e que é comum a representação do governo ser feita pelos ministros da Casa Civil ou da Fazenda em tais circunstâncias.