Na manhã desta quinta-feira (14), uma joalheria localizada na Praça Governador Valadares, no Centro de Cataguases, foi alvo de um assalto à mão armada logo após abrir suas portas. O crime ocorreu por volta das 8h40, quando dois suspeitos chegaram ao local, um deles armado, e renderam a funcionária. Eles fugiram levando uma grande quantidade de joias e relógios em uma motocicleta, mas sofreram um acidente pouco após a fuga, o que facilitou a identificação.
A Polícia Militar (PM) conseguiu localizar os suspeitos ainda no mesmo dia, após encontrarem um capacete e um par de tênis deixados no local do acidente. A partir de informações sobre um carro que teria dado suporte à ação criminosa, os policiais identificaram o endereço de onde a moto utilizada no crime foi encontrada. Os dois homens, de 26 e 38 anos, estavam na residência e foram presos em flagrante, apresentando ferimentos leves devido ao acidente.
A PM seguiu com as investigações para identificar um possível terceiro envolvido no assalto. Até o final da tarde, a polícia ainda tentava localizar essa terceira pessoa. Os detidos foram levados para a delegacia de Leopoldina, mas não foi confirmado se toda a mercadoria roubada havia sido recuperada. O caso segue em investigação.