Um homem de 21 anos foi preso no último sábado (2) em Guarujá, São Paulo, por suspeita de envolvimento em um atentado contra policiais em uma base comunitária da PM. O incidente ocorreu no dia 14 de outubro, quando ele e um comparsa dispararam cinco vezes contra a base, mas não houve feridos. Após a prisão do comparsa, a polícia intensificou as buscas para localizar o segundo suspeito.
A detenção ocorreu durante um patrulhamento na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, quando o homem tentou fugir ao perceber a viatura policial. Ele foi abordado e, ao ser verificado, constatou-se que havia um mandado de prisão temporária contra ele, relacionado à tentativa de homicídio contra os policiais. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, onde o homem permanece à disposição da Justiça.
Após o primeiro suspeito ser preso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) reforçou o policiamento na região com um efetivo de 724 policiais. As ações preventivas foram intensificadas para coibir a criminalidade na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. A SSP-SP ainda não se manifestou sobre a continuidade do reforço policial após a prisão do segundo suspeito.