A polícia do Rio de Janeiro identificou duas mulheres suspeitas de dopar e furtar turistas estrangeiros em um bar da Lapa, na região central da cidade. O caso, ocorrido no último domingo, levou as autoridades a solicitarem a prisão das suspeitas após os turistas, um norueguês e um alemão, relatarem que foram drogados. Os homens conheceram as mulheres no bar e as levaram para o apartamento de um dos estrangeiros, localizado em Ipanema.
Segundo a delegada responsável, as suspeitas teriam levado diversos itens de valor, incluindo computadores, celulares e cartões de crédito, deixando as vítimas inconscientes. A situação chamou a atenção do porteiro do edifício, que alertou o síndico. Ambos decidiram acionar a Polícia Militar, que precisou arrombar a porta do apartamento ao não obter resposta das vítimas. As imagens de segurança mostram as mulheres deixando o local, o que reforçou as evidências.
Os turistas foram levados ao hospital, onde receberam atendimento médico. O caso está sob investigação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, e as autoridades reforçam o alerta sobre o cuidado em situações que possam envolver substâncias controladas.