Uma agente comunitária de 38 anos foi hospitalizada em Monte Mor (SP) após passar mal ao ingerir um copo de água dentro da Unidade de Saúde da Família do Jardim Paviotti. A mulher relatou ter sentido um gosto estranho no momento em que tomou um gole da água. Pouco depois, ela apresentou sintomas como cólicas, vômito e diarreia, sendo então encaminhada para o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, onde recebeu atendimento médico.
O copo utilizado pela vítima foi recolhido pela Polícia Civil para perícia, e o caso foi registrado como um possível envenenamento de substância alimentícia ou medicinal. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia de Monte Mor, que trabalha para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Em resposta ao incidente, a Secretaria de Saúde de Monte Mor adotou medidas de segurança, recomendando o descarte de alimentos e bebidas que estavam na unidade de saúde desde a última sexta-feira.
Apesar do ocorrido, a Secretaria de Saúde garantiu que não há riscos adicionais para outros profissionais ou pacientes que frequentam o local, mantendo a unidade de saúde aberta.