O Sport abriu o placar contra o Operário na partida disputada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, mas acabou derrotado por 2 a 1 após enfrentar grande pressão do time da casa. A equipe pernambucana ficou em desvantagem numérica ainda no primeiro tempo, quando o meia Tití Ortiz, autor do gol rubro-negro, recebeu o segundo cartão amarelo por comemorar junto ao alambrado.
Com um jogador a mais, o Operário aproveitou para dominar o jogo e criar diversas chances. O goleiro Caíque França foi fundamental, fazendo defesas impressionantes para o Sport, mas não conseguiu evitar o empate de Vinicius Diniz aos 25 minutos da segunda etapa, nem a virada com Boschilia aos 39. O resultado deixa o Sport estacionado na terceira posição da tabela da Série B, com 59 pontos, e acende o alerta na briga pelo acesso.
Por outro lado, o Operário, que ainda mantém esperança de subir para a elite, subiu para a sétima colocação, com 53 pontos. Ambos os times voltarão a campo no próximo final de semana: o Operário enfrenta o Novorizontino fora de casa no sábado, enquanto o Sport recebe a Chapecoense no domingo, em Recife.