O SineBahia está realizando um processo de cadastramento para trabalhadores interessados em atuar na biorefinaria Inpasa, localizada em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O projeto, que tem como objetivo tornar o estado autossuficiente na produção de etanol, gerará mais de 400 vagas de emprego diretas e 1.500 indiretas após sua inauguração, prevista para o primeiro trimestre de 2026. Durante a construção, estima-se a criação de até 2.500 postos de trabalho. As inscrições podem ser feitas por pessoas a partir de 18 anos, sem limite máximo de idade, e não há exigência de experiência prévia.
O cadastramento está sendo feito nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de diferentes bairros da cidade. Na terça-feira (26), o cadastro ocorre no Cras do Santa Cruz, enquanto na quarta-feira (27) o processo será realizado no Cras do Mimoso I. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Estão sendo oferecidas vagas nas áreas de almoxarife, operador de empilhadeira, operador de retroescavadeira, eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo e zelador, entre outras.
Os interessados devem comparecer ao local do cadastramento com a documentação necessária, que inclui a carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF e currículo atualizado. Com isso, o SineBahia busca ajudar na inserção de trabalhadores no novo empreendimento, que se destaca como a maior produtora de combustível limpo e renovável da América Latina, a partir de grãos.