Um servidor público de 52 anos, que trabalhava como vigilante em um prédio da prefeitura de Barra do Quaraí, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na última sexta-feira (8), após uma investigação da Polícia Civil, que vinha monitorando o local e identificou o envolvimento do servidor em atividades ilícitas no ambiente de trabalho. Ele foi detido após ser flagrado entregando uma porção de crack a um usuário, que confirmou aos agentes ter adquirido a substância no almoxarifado municipal.
Durante a abordagem, a Polícia Civil encontrou com o suspeito 13 porções de crack prontas para venda, além de R$ 3 mil em dinheiro e um celular, todos armazenados em sua mochila. O servidor público, já com antecedentes criminais por tráfico de drogas e outros delitos, atuava na Secretaria Municipal de Administração de Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste do estado. O usuário abordado foi ouvido e liberado em seguida.
Após os trâmites legais, o servidor deve ser encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Uruguaiana e de Barra do Quaraí, sob a supervisão de um delegado da Polícia Civil, que destacou a importância do combate a atividades criminosas mesmo em instituições públicas.