No último sábado (2), um grupo de brasileiros foi sequestrado por homens armados em uma área de garimpo na Guiana, próxima à região do Jacamim, na fronteira com o Brasil. Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas foram questionadas sobre ouro e, durante o ocorrido, os sequestradores efetuaram disparos e roubaram duas caminhonetes. A polícia guianense foi acionada para auxiliar na situação, e as vítimas foram libertadas sem que os criminosos conseguissem cruzar a fronteira.
As autoridades brasileiras, incluindo a Polícia Civil, Militar, Federal, Guarda Municipal e o Exército, foram mobilizadas para monitorar a situação na fronteira, garantindo que os suspeitos não escapassem para o Brasil. A operação envolveu um reforço na segurança da região de Bonfim, no estado de Roraima, onde o acesso à Guiana é facilitado.
Apesar da tensão do sequestro, a Polícia Civil de Roraima informou que a situação foi resolvida rapidamente na Guiana, e não há detalhes sobre a duração do cativeiro das vítimas ou sobre as circunstâncias de sua libertação. O incidente ressalta as preocupações com a segurança nas áreas de garimpo da região fronteiriça.