A seleção de Honduras derrotou o México por 2 a 0 nesta sexta-feira (15), no primeiro jogo das quartas de final da Liga das Nações da Concacaf. No entanto, a partida ficou marcada por um incidente de violência após o apito final. Torcedores hondurenhos começaram a arremessar objetos em direção à área técnica, e o técnico mexicano foi atingido por uma lata de cerveja, o que causou um ferimento em sua cabeça. O treinador precisou de atendimento médico no campo antes de seguir para os vestiários.
A Federação Mexicana de Futebol (FMF) condenou veementemente o ataque, destacando que tomou as providências necessárias junto à Concacaf para garantir que medidas adequadas fossem tomadas em relação ao ocorrido. A FMF reforçou o seu compromisso com a segurança no esporte e repudiou qualquer forma de violência no futebol. A confederação mexicana também exigiu que o episódio fosse investigado pelas autoridades competentes.
Apesar do ocorrido, o técnico minimizou o incidente em coletiva de imprensa, afirmando que “não adianta falar disso, é futebol” e enfatizando que não é do seu perfil reclamar. O segundo jogo entre Honduras e México ocorrerá na próxima terça-feira (19), no Estádio Azteca, com a seleção mexicana como mandante.