A Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira (14), no Estádio Monumental, em Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças no time titular, destacando o retorno de Vinícius Júnior, que se recuperou de uma lesão no ombro. O atacante será acompanhado por novos companheiros no ataque, com Raphinha, agora atuando como meia, e Igor Jesus, como centroavante. Rodrygo, que também se lesionou, foi cortado da convocação.
No meio de campo, a principal alteração foi a entrada de Gerson, que assume a vaga de Lucas Paquetá, suspenso. Gerson formará o meio-campo ao lado de Bruno Guimarães e Raphinha, enquanto a defesa contará com Marquinhos, Gabriel Magalhães, Vanderson e Abner. O goleiro Ederson será o titular, e o time segue com boas expectativas após a goleada de 4 a 0 sobre o Peru, que colocou o Brasil na quarta posição das Eliminatórias com 16 pontos.
Por outro lado, a seleção da Venezuela, comandada por Fernando Batista, contará com uma formação mais defensiva, com Romo no gol e uma linha de defesa composta por Aramburu, Ramírez, Ángel e Navarro. O time conta ainda com o experiente atacante Rondón para buscar surpreender a equipe brasileira. Com a Argentina liderando as Eliminatórias, o Brasil segue em busca de uma vaga direta para o Mundial, com a expectativa de garantir um dos seis primeiros lugares para evitar a repescagem.