A seleção brasileira já tem a numeração definida para os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O time enfrentará a Venezuela na quinta-feira e o Uruguai na terça-feira seguinte. A principal mudança foi a atribuição da camisa 10 para o atacante Raphinha, do Barcelona, após a lesão de Rodrygo, que era o titular dessa numeração, mas foi cortado por conta de um problema muscular. Raphinha vive um bom momento no clube catalão e foi destaque na última vitória da seleção, quando marcou dois gols na goleada sobre o Peru.
Além de Raphinha, outras mudanças na numeração incluem a distribuição das camisas 7 e 9 para Vinícius Júnior e Igor Jesus, respectivamente. O jovem atacante Estêvão, do Palmeiras, foi convocado e usará a camisa 22. Outras novidades incluem os convocados para os lugares de Rodrygo e Éder Militão, Gabriel Martinelli, que vestirá a camisa 11, e Léo Ortiz, que usará a camisa 3. A seleção terá também opções como Luiz Henrique, que vestirá a camisa 21, e o atacante Savinho, que usará a 20.
A numeração foi definida por Dorival Júnior, técnico da seleção, que também convocou outros atletas para completar a lista, incluindo goleiros, laterais, zagueiros e meio-campistas. Entre os goleiros, Bento, Ederson e Weverton foram escolhidos, e as posições defensivas e de meio-campo ficaram com atletas como Danilo, Guilherme Arana, Marquinhos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá. O Brasil se prepara para os dois confrontos importantes nas Eliminatórias, buscando manter a boa fase após a última vitória expressiva.