O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 ocorrerá neste domingo, 10 de novembro, às 13h30, em 1753 municípios do Brasil. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, horário de Brasília, com exceção de algumas localidades que operam em fusos horários diferentes, como Fernando de Noronha, no Pernambuco, onde o horário será uma hora a mais. Para algumas regiões da Amazônia e do Acre, os horários de abertura e fechamento serão ajustados conforme os fusos locais.
Os participantes deverão levar um documento oficial de identificação com foto, que pode ser físico ou digital, e deverão utilizar caneta preta, de material transparente, para responder às 90 questões do dia, divididas entre ciências da natureza e matemática. Equipamentos eletrônicos são proibidos no local de prova, e a entrada será restrita às 13h, de acordo com os horários locais de cada região.
Neste domingo, os candidatos enfrentarão as provas das disciplinas de ciências da natureza e matemática, continuando o exame que começou no primeiro dia, realizado no domingo anterior. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reafirma a importância de seguir as orientações para garantir o bom andamento do exame. A medida segue as diretrizes estabelecidas pelo ODS 4, que visa uma educação de qualidade.