A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa) publicou uma retificação no edital de chamamento público para o cadastramento de agroindústrias no Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade. A alteração, que foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Goiás, ajusta o prazo para o preenchimento do formulário de inscrição, estendendo-o até o dia 04 de dezembro de 2024. Inicialmente, o prazo de cadastramento terminaria em 04 de novembro, mas foi prorrogado para dar mais tempo aos empreendedores.
Além disso, a retificação também inclui alterações no cronograma de execução do projeto. A classificação das agroindústrias de pequeno porte e o período para recursos ocorrerão em dezembro, enquanto a aprovação dos empreendedores e o início da consultoria técnica estão previstos para janeiro de 2025. O objetivo é oferecer aos participantes um suporte adequado para melhoria da qualidade e eficiência na produção de itens de origem animal.
O projeto, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), visa aprimorar as práticas de gestão, processos e tecnologia nas agroindústrias do estado. A iniciativa busca a capacitação técnica dos produtores, redução de custos e melhoria na conformidade com as normas de segurança alimentar e sustentabilidade, promovendo um avanço significativo na competitividade do setor agroindustrial goiano.