O técnico Luís Zubeldía ainda não sabe se poderá contar com o atacante Calleri para o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para esta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o jogador não esteja disponível, André Silva deve ser escalado no ataque. Além dessa dúvida no setor ofensivo, o time também terá os desfalques confirmados de Liziero e Wellington Rato, ambos em tratamento médico. Por outro lado, a boa notícia vem do retorno de Luiz Gustavo, que se recuperou de uma lesão na coxa e treinou sem limitações.
Zubeldía, que deve manter o esquema 4-2-3-1, planeja reforçar o meio-campo com Luiz Gustavo e Marcos Antonio, que serão responsáveis pela contenção. Dessa forma, jogadores como Lucas, Luciano e Ferreira terão mais liberdade para apoiar o ataque. Durante o treinamento, o treinador fez uma divisão do elenco em dois grupos, com o time titular focado em ajustes táticos para aprimorar o posicionamento no campo.
Com a intenção de surpreender o adversário, o técnico deu atenção especial às jogadas de bola parada, destacando sua importância para a estratégia de jogo. O São Paulo ocupa atualmente a sexta posição na tabela, com 57 pontos, e busca a vitória para continuar na luta por uma vaga nas competições internacionais, estando a dois pontos atrás de Flamengo e Internacional, que ocupam a quarta e quinta colocações, respectivamente.