O São Paulo Futebol Clube definiu suas prioridades para a próxima janela de transferências, destacando a necessidade de reforçar as laterais direita e esquerda, além de buscar um meia armador. A lateral direita será reforçada independentemente da renovação de Rafinha, enquanto na esquerda a saída de Welington, que se transferirá para o Southampton, torna essencial a reposição. O clube negocia com Wendell, do Porto, mas ainda sem propostas formais. Além disso, a carência no meio-campo, após a saída de James Rodríguez, também será avaliada.
Com um elenco considerado bem estruturado em outras posições, o Tricolor aposta em contratações pontuais, priorizando soluções financeiras criativas para evitar aumento de dívidas. A criação de um fundo de investimento financeiro obriga o clube a adotar estratégias como empréstimos com opção de compra e pagamentos parcelados. A experiência recente com jogadores como Alisson e Rafael serve de exemplo para buscar reforços acessíveis e competitivos.
A gestão reforça o compromisso com o equilíbrio financeiro, especialmente com novas regras limitando investimentos a partir de 2025. As janelas de transferência no próximo ano já estão planejadas, e o clube pretende manter um perfil conservador, sem comprometer a competitividade. Assim, São Paulo planeja fortalecer posições-chave enquanto preserva sua saúde econômica.