O Santos Futebol Clube e o lateral Dodô chegaram a um acordo amigável para a rescisão de contrato. A decisão foi tomada após o jogador não ter participado de nenhum jogo nesta temporada. A saída de Dodô já havia sido indicada pelo presidente Marcelo Teixeira no final do Campeonato Paulista, quando ele perdeu espaço no time comandado pelo técnico Fábio Carille.
Com 32 anos, Dodô foi um dos poucos jogadores remanescentes do elenco rebaixado na temporada anterior e fez apenas 18 partidas durante seu retorno ao Santos, somando uma assistência. Embora tivesse contrato até 2025, o lateral não foi mais relacionado para as partidas da Série B, permanecendo no clube sem oportunidades de jogo. Durante o ano, o treinador evitou comentar sobre o atleta, que seguiu treinando normalmente nas dependências do clube.
O Santos, líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 65 pontos, pode confirmar seu acesso à primeira divisão já nesta segunda-feira, em caso de vitória sobre o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O clube desejou sorte a Dodô em sua futura trajetória profissional após a rescisão contratual.