A diretoria do Santos decidiu que Leandro Zago, atual treinador da equipe sub-20, comandará o time principal na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, após a demissão de Fábio Carille. Zago assumirá a responsabilidade de dirigir o elenco na despedida do clube da competição, enquanto a direção santista segue sem definir o novo comandante para a temporada de 2025. Além de seu trabalho com o sub-20, Zago também teve passagem pelo sub-23 na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Marcelo Fernandes chegou a ser cogitado para a função de técnico interino, mas a ideia foi descartada devido à sua ligação com o rebaixamento do time para a Série B no ano anterior. A decisão foi tomada com o intuito de preservar a estrutura técnica interna do clube, especialmente com relação ao auxiliar fixo da equipe.
A demissão de Fábio Carille ocorreu na segunda-feira, apesar de o técnico ter cumprido o objetivo de recolocar o Santos na elite do futebol nacional. Mesmo com o acesso garantido, Carille enfrentava forte rejeição de parte da torcida devido ao estilo de jogo adotado durante a campanha. O Santos enfrentará o Sport na última rodada, marcada para domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, com 68 pontos conquistados até o momento e 61% de aproveitamento no torneio.