O Santos está a um passo de garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, após vitória convincente por 3 a 0 sobre o Vila Nova, no último sábado, na Vila Belmiro. O time chegou aos 65 pontos e depende apenas de mais três para confirmar o acesso direto. O Ceará, no entanto, adiou a comemoração ao vencer no domingo, obrigando o Santos a buscar a vitória nesta segunda-feira, contra o Coritiba, em partida fora de casa.
Para assegurar a vaga na elite do futebol brasileiro, o Santos precisa vencer o Coritiba no Couto Pereira, mas também torce por um tropeço do Sport contra a Chapecoense. Caso o time pernambucano não vença, um empate já seria suficiente para o acesso. Contudo, a equipe santista mantém o foco em uma vitória e aproveita o embalo de três vitórias consecutivas, além da confiança no apoio da torcida, considerada pelo volante Sandry como o “12º jogador”.
O técnico Fábio Carille fará algumas mudanças na escalação para o confronto, incluindo a entrada de Sandry no lugar do suspenso Diego Pituca e de Otero, que substitui o lesionado Serginho. A equipe se preparou intensamente durante a semana para enfrentar o Coritiba em uma partida que promete ser desafiadora, com o elenco motivado para celebrar a possível conquista ao lado dos torcedores que devem marcar presença no estádio.