Carlos Sainz destacou sua satisfação ao conquistar o segundo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio de Las Vegas, realizado na madrugada deste sábado. O piloto da Ferrari revelou que chegou a acreditar que conseguiria a pole position, mas foi superado por George Russell, da Mercedes, que marcou um tempo muito competitivo no final da classificação. Apesar disso, Sainz se mostrou otimista com a posição e relembrou o incidente do ano passado, quando sofreu um prejuízo significativo após seu carro colidir com uma tampa de bueiro, comprometendo sua largada e corrida.
O espanhol ressaltou as melhorias realizadas pela Fórmula 1 neste ano, que asfaltou as tampas de bueiros para evitar problemas semelhantes ao ocorrido em 2022. Pensando na corrida deste domingo, Sainz analisou o desempenho da Mercedes na classificação, destacando a velocidade da equipe rival no primeiro setor da pista. Ele afirmou que a prova será um desafio estratégico e técnico, com as condições da corrida, como tanque cheio e pneus, podendo alterar os resultados em relação ao treino classificatório.
Por fim, Sainz falou sobre a disputa pelo título de Construtores, ressaltando a importância de vitórias para que a Ferrari consiga superar a McLaren, que lidera com 593 pontos contra 557 da equipe italiana. O espanhol enfatizou a necessidade de um desempenho sólido, tanto seu quanto de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que largará na quarta posição, para manter a Ferrari na briga pela vice-liderança da temporada.